domingo, 9 de novembro de 2014

Do sonho da Libertadores à série B

No início do ano, estávamos bastante animados com a nossa volta à Libertadores depois de 18 anos. Que botafoguense não acreditava no título?

Nesse período, havia ainda quem defendesse Mauricio Assumpção, alegando que foi em seu mandato que finalmente retornamos à competição. 
Em General Severiano, "Libertadores 2015" enfeitava, em letras prateadas, a nossa bandeira. Isso serviu de propaganda à gestão do dentista, que promoveu nossa volta como se fosse um título. 
Mais uma vez, nos ensinou a pensar pequeno. E, é claro, teve gente que caiu nessa.

Começamos 2015 sonhando com um título internacional e com a disputa do mundial de clubes. Terminaremos o ano rebaixados para a série B, falidos e sem estádio.

Aposto que vocês se lembram bem da nossa eliminação da Copa do Brasil no ano passado, quando perdemos humilhantemente para o nosso maior rival. 

Desde aquele dia, só vimos desgraças.

Ainda não totalmente recuperados do trauma, fomos eliminados da Libertadores na fase de grupos e fizemos a pior campanha de nossa história no estadual. Há algumas semanas, tomamos 5 a 0 do Santos e fomos novamente eliminados da Copa do Brasil. Agora, nossa chance de rebaixamento é tão grande que confesso não ter mais esperanças.
Pra quem torceu realmente para a seleção brasileira, o 7 a 1 entra facilmente na conta dos desastres futebolísticos do ano. Para mim, 2015 deve ser esquecido.

Não queria dizer a verdade para quem ainda tem esperanças, mas já estamos rebaixados.

Tivemos muitas chances de esboçar reações nesse campeonato e só decepcionamos. 
Fizemos apenas 10 pontos nos 14 jogos do segundo turno e ainda não vencemos um confronto direto na luta contra o rebaixamento. 
O time é fraquíssimo, os salários estão atrasados e não temos estádio.

É muito triste ver o Botafogo nesta situação, mas temos que ser realistas. 

Só espero realmente que alguém dê um lindo soco na cara do nosso presidente bandido e não se esqueça de quebrar todos os seus dentes.

Se você acredita em deus, nos santos ou no que for, reze pelo Botafogo nessa reta final.

Agora, se você é cético como eu... apenas conforme-se.

Um comentário:

Anônimo disse...

Batemos todos os recordes com o Comissao, senao vejamos:

- A pior campanha na Libertadores, ultimo do grupo, onde poderiamos ser o primeiro.

Pior campanha no Campeonato Carioca.

E pior campanha no Brasileiro.

Salvem o Botafogo!