terça-feira, 11 de novembro de 2014

Candidato 2 - Marcelo Guimarães (Chapa Cinza)

Candidato: Marcelo Guimarães
Vice: Edson Santana
Site oficial: grande-salto-botafogo.blogspot.com.br

Marcelo Guimarães é carioca, neto de Julio Guimarães e Bizinha, filho de Aguinaldo Guimarães e de Hecy Camillo Guimarães, irmão de Aguinaldo, pai de Manuela Guimarães e casado com Ana Paula, todos Botafoguenses.

Em sua infância, teve a honra e a glória de assistir e se enfeitiçar com aquele esquadrão alvinegro bicampeão de 1967 e 1968, base da Seleção Brasileira campeã em 1970.

É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Marketing pela Fundação Getulio Vargas e Marketing Digital pela Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet.

Dirige a Vértice Comunicação e Qualificação. É palestrante, consultor de planejamento e gestão, especialista em elaboração de projetos corporativos, conferencista e professor da cadeira de Gestão e Marketing Avançado do MBA Gestão Esportiva da Trevisan Escola de Negócios.

Trabalhou como executivo de grandes grupos nacionais e internacionais, dentre eles: C&A Modas, Aladdin Industries, Nutrícia Dietil, Scott Papper e Laboratório Merck Darmstad. Em 2011, foi um dos cinco finalistas do prêmio "Profissional de Marketing de Clubes do Ano", promovido pela Pluri Consultoria e pela agência FanClub. 

Atualmente, circula o País com sua nova palestra: "Paixão S/A: marketing, criatividade e inovação", inspirada no seu livro: “Paixão S/A: como anda o marketing do clube do seu coração?”.

(Fonte: site oficial do candidato)

A principal proposta da chapa Grande Salto é transformar o Engenhão na casa do Botafogo. Customizar o estádio, com escudos e bandeiras, encontrar bons patrocínios, criar um setor com preços mais populares e aproveitar seu valor após as Olimpíadas de 2016. Além disso, sócios proprietários terão direito a assistir aos jogos, transformando-se em sócios-torcedores-proprietários. Por sua vez, o programa de sócio torcedor será revisto e melhorado.
Em relação à dívida, o candidato pretende contratar uma consultoria que trabalhe em seu equacionamento.
A chapa Cinza também pretende investir na base por meio daquilo que chamou de "filosofia alvinegra de futebol".
Quando perguntado sobre o por que de querer ser presidente do Botafogo, a resposta do candidato foi a seguinte:
A primeira justificativa vem da razão. De todos os atuais pré-candidatos, sou o único a ter ocupado um cargo de executivo remunerado no clube e isso me deu a absoluta convicção de que é possível mudar, desde que mudemos o modo atrasado de fazer política no Botafogo. Sou especialista em gestão e em elaboração de projetos corporativos, com foco em estruturação organizacional e geração de receitas. Se eleito, provavelmente serei o primeiro profissional de mercado a ocupar esse honroso cargo e me sinto preparado para esse duríssimo desafio.
Pelo viés de emoção, presidir o clube que aprendi a amar já com meu avô, é uma recompensa que a vida me proporcionará. Ainda me lembro quando muito criança entrei com minha família de Botafoguenses para assistir aquelas estrelas da geração 6768 desfilar em campo. De lá para cá, vivo intensamente nosso clube e alimento uma paixão que certamente, juntamente com preparo e razão, será o combustível desse grande desafio.
(Fonte: Fala Glorioso)

Nenhum comentário: