segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Candidato 1- Carlos Eduardo Pereira (Chapa Ouro)

Iniciaremos hoje uma sequencia de posts nos quais falaremos sobre cada um dos candidatos de oposição à presidência do Botafogo.

Vamos começar pela Chapa Ouro.

Candidato: Carlos Eduardo Pereira 
Vice: Nelson Mufarrej Filho.
Site oficial: www.chapaouro.com.br

Carlos Eduardo Pereira tem 56 anos, é sócio benemérito do Botafogo desde 1994 e atuante na política e na gestão alvinegra há mais de 30 anos. Atualmente é membro do Corpo Permanente Conselho Deliberativo, já tendo sido Diretor de Comunicação Social, ocupado a Vice-Presidência Administrativa em 1993, quando conquistamos a Copa Conmebol, a Vice-Presidência Geral no triênio 94-96, quando conquistamos o nosso segundo título brasileiro. Sempre defendendo a bandeira do retorno do clube às suas origens, foi o autor da proposta que criou a Comissão Especial do Conselho Deliberativo, que foi a principal responsável pelas negociações e o retorno do Botafogo a General Severiano, fazendo parte dela.
Profissionalmente, Carlos Eduardo Pereira é formado em Administração, com pós graduação em Marketing. Ele trabalha com consultoria, planejamento e gestão de shopping centers e empreendimentos comerciais, com experiência de trabalho na América do Sul e (na) Europa.
Carlos Eduardo Pereira tem fortes ligações familiares com o Clube. Seu Pai, Hugo da Costa Pereira, alvinegro desde os tempos que morava fora do Rio, também participou do Conselho Deliberativo, tendo ocupado uma de suas Vice-Presidências. É casado com a advogada e também alvinegra, Rosemary Hissa, com quem fundou a ONG GAPA-MA, após a adoção de um cão que chamou de Biriba. Ele é Presidente dessa entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública, com sede em Petrópolis, dedicada à proteção aos Animais e ao Meio Ambiente. Também é membro titular do Conselho da Cidade e do Conselho de Municipal de Meio Ambiente, ambos de Petrópolis.

(Fonte: site oficial do candidato)

Carlos Eduardo perdeu as eleições de 2011 para a chapa de Maurício Assumpção, mas obteve 30% dos votos na ocasião.

A Chapa Ouro defende a revitalização do CT de General Severiano e a transformação do Engenhão em um estádio totalmente nosso. Compromete-se também a chamar a torcida para o estádio por meio de ingressos a preços mais acessíveis e programas de sócio torcedor com tratamento diferenciado. 

A questão da dívida é crucial e deve ser solucionada com urgência.

Além disso, é dada total prioridade à transparência. Nesse sentido, o que me chamou a atenção foi o comentário do próprio candidato aqui no Fogaonet, de forma a desmentir uma falsa notícia a seu respeito. Carlos Eduardo aproveitou o momento para responder também a perguntas que lhe foram dirigidas no site.

Quando questionado sobre o que o motivou a se candidatar à presidência do Botafogo, a resposta do candidato foi a seguinte:
Certamente ocupar este cargo é um privilégio para qualquer botafoguense. Mas minha indicação veio de um consenso dos membros do MAIS BOTAFOGO e pode ser considerada como um desdobramento natural de nossa participação das últimas eleições. Não é uma candidatura hermética, pois o nosso Grupo sempre está aberto ao diálogo e para composições construtivas, na busca do melhor para o Clube. Entretanto, gostaria de deixar registrado que, com esta gestão, não há composição possível.

(Fonte: Fala Glorioso)

Nenhum comentário: