sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A Solução para o Futebol Brasileiro

Estive pensando ultimamente no nosso querido e combalido futebol brasileiro.

Os últimos acontecimentos que mostram o abismo a que se chegou o que ja foi uma escola de arte e ginga que conquistou os quatro cantos do mundo, nos ensinam que alguma coisa deve ser feita, e de imediato, para mudarmos esse quadro sombrio.

Começando pelo Brasileirao de 2005, onde vários jogos foram anulados com o intuito de favorecer o Corinthians e o proprio jogo deles contra o Internacional que decidiu o titulo, passando pelo final do campeonato do ano passado, com a decisão do STJD de derrubar a Portuguesa para a serie B, com o objetivo de salvar o Flamengo e consequentemente o Fluminense da queda, o julgamento do jogador Petros, os 3 x 0 do Flamengo sobre o Coritiba na Copa do Brasil desse ano, culminando, e nao poderia ser de outra forma, com o acachapante vexame da Seleção na Copa do Mundo, que manchou definitivamente a outrora bela historia do futebol brasileiro, enfim, eu poderia  escrever varios paragrafos sobre tudo que nos mostra como as cartas estão marcadas no nosso futebol.

Acho que as vezes temos que ser radicais se quisermos revolucionar alguma coisa.

Independentemente do que acaba de declarar o diretor do Gremio Nestor Hein, que pode ser lido aqui, defendo que os grandes clubes do Brasil se desfiliem da CBF e criem sua propria liga, claro, sem os protegidos da Tv Globo.

Deixem a globo mostrar o jogo dos seus queridinhos todo final de semana e nos negociamos com outra rede os direitos de transmissão os nossos jogos.

Isso nao e utopia, basta ter um grupo de dirigentes corajosos e nao comprometidos com o sistema, para que a liberdade seja alcançada.

Duvido que um campeonato com Botafogo, Vasco, Fluminense, Santos, Palmeiras, Sao Paulo, Cruzeiro, Atletico (MG), Internacional, Gremio e os demais times de grande torcida dos outros estados nao seria muito mais interessante que assistir urubu e gaviao de depenarem toda semana.

Pois e, estão ai meus 5 centavos.

Mudanças exigem sacrifício e e disso que os grandes clubes precisam para se libertarem desses males que estão destruindo o nosso futebol.

Nenhum comentário: