quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Candidato 3 - Vinicius Assumpção (Chapa Alvinegra)

Apesar do sobrenome, ele não tem nenhum parentesco com o dentista.

Candidato: Vinicius Assumpção

Vice: Luiz Cláudio Guimarães
Site oficial: www.viniciuspresidente.com.br

Vinícius tem 51 anos, casado, formado em administração de empresas, bancário e ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, nas gestões 2003/2006 e 2006/2009, durante as quais realizou uma profunda reestruturação administrativa e financeira.
Suas gestões à frente do sindicato são reconhecidas como das melhores da história da entidade. Um dos conselheiros mais jovens da história do Botafogo, Vinícius, desde muito jovem sempre acompanhou o clube pelo Brasil a fora. Presenciou das arquibancadas o pior período vivido pelo nosso clube, sem desistir em momento algum.
Participou da torcida Copa-Fogo, foi um dos refundadores da Torcida Jovem, em 1981, e presidiu a Força Independente. Vinícius integrou a Junta de Julgamentos e Recursos e fez parte da Comissão do Conselho Deliberativo que tratou da volta a General Severiano.
Atualmente é Secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde realiza um trabalho com micro e pequenos empresários e empreendedores, em diversos territórios, com atuação elogiada por todos.
(Fonte: site oficial do candidato)

Grande frequentador dos jogos do Botafogo e filiado ao PT, Vinicius talvez seja o candidato mais "torcedor" de todos, no sentido de proximidade com a massa alvinegra.
A principal proposta da chapa alvinegra, que tem apoio do Movimento Carlito Rocha, é ampliar o direito ao voto ao sócio torcedor. 
Em relação ao Engenhão, o objetivo é facilitar o acesso ao estádio por meio do transporte público e ampliação do estacionamento e criar um vínculo com moradores das regiões próximas, bem como fazer promoções de ingressos e entradas exclusivas para o sócio torcedor.
Em relação à dívida, a chapa reconhece que é necessário transparência para quitar a dívida no longo prazo com a ajuda de profissionais da área financeira. Além disso, a torcida terá papel fundamental no sentido de abraçar a causa "Dívida Zero", uma vez que os projetos serão revelados a ela.
Quando questionado sobre por que quer ser presidente do Botafogo, a resposta de Vinicius foi a seguinte:
O Botafogo precisa reunir os grandes alvinegros, mudar a mentalidade atual e implementar um amplo e democrático processo de transformação no seu cotidiano. Precisamos ligar os elos da corrente que nos levará de volta ao topo do futebol brasileiro. Depois daquela eliminação da Copa do Brasil, resolvi que precisava agrupar todos aqueles que querem uma mudança radical, com uma gestão profissional, transparente, ética e democrática. Se isto não for feito imediatamente, em breve poderá ser tarde demais.  Tenho total certeza que posso liderar este processo, usando a minha principal habilidade, que é o diálogo.
(Fonte: Fala Glorioso)

Nenhum comentário: