segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Inventem outra desculpa

Durante um bom número de rodadas, a queda de rendimento do nosso time foi justificada com base no cansaço dos jogadores, dada a "maratona" de jogos.

Depois da nossa ridícula eliminação da Copa do Brasil, essa maratona parece ter acabado. 

Tivemos a semana passada inteira para treinar contra o Goiás. Eles, por outro lado, tiveram um jogo duríssimo pela semifinal da Copa do Brasil e não pouparam nenhum jogador nem ontem nem na quarta (ao contrário do Botafogo, que enfrentou o Vasco com o time reserva e jogou dois pontos fora, para dar descanso aos jogadores que levaram uma goleada de 4x0).

Ainda assim, eles venceram e agora estão apenas um ponto atrás de nós.

Esse jogo foi decisivo na disputa pela Libertadores. E, como já disse em outro post, o nosso time está ficando craque em amarelar nos jogos decisivos.

Agora que não têm mais a desculpa do cansaço (que parece ser um mal que paira apenas sobre General Severiano), sei que dirão que foi azar levar um gol no final. Realmente, tem coisas que só acontecem com o Botafogo... Mas a verdade é que ontem vi um time lento e sem criatividade, que parecia ter ido a Goiânia buscar o 0x0. 

Duvido muito que consigamos a vaga na Libertadores. Temos a terceira maior queda de rendimento do segundo turno. Vamos jogar mais um ano fora e, diante da crise financeira, vender o time todo e lutar contra o rebaixamento em 2014. 
Dizem que somos pessimistas, mas a verdade é que, apesar de não sabermos definir o que acontece com o Botafogo, sabemos exatamente o que esperar. Sabemos que não podemos esperar nada desse elenco, assim como sabíamos que perderíamos para o Goiás ontem. 

Nossa dramática eliminação da Copa do Brasil selou uma trajetória descendente. O Botafogo de 2013 morreu ali.

Até o próximo ano... E que comecem logo a pensar nas desculpas para mais uma ausência na Libertadores.

Nenhum comentário: