sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Globo é ridicula

Sempre achei impressionante e absurdo como uma emissora de televisão pode simplesmente decidir dias e horários de jogos de futebol. 
Por exemplo, sabem por que os jogos de quarta-feira sao as 22h, um horario tarde para quem trabalha e para quem estuda? Por causa da novela das 21h...
O que mais me irrita é ter que ouvir Luis Roberto dizer, durante o jogo de domingo as 16h, que estamos todos na contagem regressiva pelo Domingao do Faustao.

Mas tudo bem... Esses sao fatos que, com grande esforco, eu consigo ignorar.

O que nao consigo ignorar e o que a Globo tem feito com o Botafogo. Este ano, enquanto Fluminense teve 5 jogos transmitidos, Flamengo teve 3 e Vasco teve 2, nosso alvinegro nao teve nenhum.

No fim do ano passado, a emissora renovou seu contrato com Corinthians e Flamengo, que ganharão cotas infinitamente superiores a quaisquer outros clubes - cerca de 150 milhoes de reais por ano entre 2015 e 2018.

O Botafogo, por outro lado, recebe a menor cota dentre os 12 times grandes do Brasil. 
Pensando por esse angulo, nao e difícil entender por que também possui a maior divida do pais.
Porem, enquanto Flamengo e Vasco atrasam salários durante todo o ano, sao os dois meses de atraso do  Botafogo que se evidenciam na mídia. 

Alguma coisa deve ser feita para mudar isso! Ate quando isso vai continuar?? Nao podemos aceitar que a Globo nos trate como um time sem expressão; nao devemos permitir que ela nos afunde enquanto enriquece seus "queridinhos".

2 comentários:

Eric Vieira disse...

Infelizmente também já tinha percebido isso. Além da cota de transmissão que você mencionou, isso também influencia e muito no valor pago pelos patrocínios... De que adianta trazer o Seedorf se os jogos do Fogão não passam na TV? Os patrocínios não querem pagar para não terem suas marcas expostas na TV.
Agora mudando um pouquinho de Globo para Empresas Estatais, sempre achei um absurdo tais empresas estatais patrocinarem alguns times de futebol. Se fosse para patrocinar, que patrocinassem todos igualmente. Contudo, não é isso que vemos... a Caixa Econômica Federal usa do dinheiro dos brasileiros de todo o país para pagar o maior patrocínio da história pro Corinthians. Mais absurdo ainda, é que mesmo depois dessa tragédia na Bolívia, em que marginais que torcem para tal time paulista mataram um jovem torcedor do San José, a Caixa foi incapaz de emitir um comentário se quer criticando... Para mim, ela deveria ter rescindido o contrato de patrocínio imediatamente!

Lohana disse...

Sem contar o estadio que o governo deu pro Corinthians...
Nao adianta, estamos novamente contra tudo e todos. Temos que ganhar um titulo importante, porque ai as emissoras e os patrocinadores nao terao mais desculpas!