segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Seedorf: valeu a pena!

Quando soube, no meio do ano passado, que Seedorf estava a caminho do Botafogo, duvidei muito que ele fosse ser útil. Não pelo futebol que jogava, mas pela idade. Pensei que não passava de um desses ex-craques que, atualmente, tudo o que apresentam são pequenos lampejos de genialidade. 

É, eu estava errada - felizmente.

Ninguém mais duvida que o novo ídolo da garotada é craque. Parece que ele enxerga o jogo de uma forma diferente, como se estivesse vendo de um ângulo privilegiado. É a única explicação que encontro para os passes perfeitos saem de seus pés desde que chegou a General Severiano. Ele inventa jogadas que chegam a surpreender a nós, torcedores, que temos a visão de jogo perfeita das câmeras da televisão. 
E sabe por que?
Porque ele não faz o óbvio. Ele parece enxergar o que está por vir. Algo grandioso, dado que o futebol é imprevisível. Mas não existe imprevisibilidade para Seedorf. 

O que nosso gênio não esperava era fazer tantos gols pelo Glorioso, já que não é essa a sua função. Mas e daí? Sabemos que ele não é um jogador qualquer...

Ele é o jogador que faz a diferença.

Nenhum comentário: