quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Resumo do debate entre os candidatos à presidência

A eleição que definirá o futuro presidente do Botafogo está marcada para o próximo dia 25 de novembro. 
Na segunda feira, um debate entre os candidatos foi realizado pela rádio Manchete. 

O objetivo deste post é resumir os principais pontos expostos por cada um dos candidatos de forma imparcial, conforme entendido por mim ao longo do debate.

Temos dois votos neste blog, o meu e o do Kio. Precisamos pensar muito bem nas melhores propostas para o futuro do nosso clube, bem como analisar os históricos dos candidatos antes de apoiarmos qualquer um deles.

1) Carlos Eduardo Pereira (Chapa: Mais Botafogo) 

- Dívida: o candidato prioriza o equacionamento da dívida, a volta ao ato trabalhista e a auditoria dos credores individuais.

- CT: Devido ao fato de o Engenhão não possuir estrutura de alimentação para um treino de tempo integral, defende a recuperação do CT de General Severiano. Além disso, prioriza a criação de um CT que possa integrar todas as categorias do futebol.

- Marketing: O objetivo é trazer o torcedor de volta ao estádio, por meio de planos de sócio torcedor que os tratem de forma diferenciada. Defende também ingressos a preços baixos no próximo Campeonato Carioca.

- Prioriza a divulgação dos balanços do clube e a transparência.

2) Marcelo Guimarães (Chapa: Grande Salto) 

- CT: Para o candidato, o Engenhão é um CT razoável que atende às urgências do Botafogo, embora defenda a criação de um novo CT a longo prazo. Seu objetivo é rentabilizar o Engenhão antes das Olimpíadas, para depois criar uma pequena sede social que poderá ser utilizada por sócios do local e de General Severiano. O Engenhão será a casa do Botafogo.

- Quando questionado sobre como será montado o time no ano que vem, afirmou que sua primeira medida será apoiar o time atual, que encontra-se abandonado pelos dirigentes. Enfatiza seu vice de nome, Edson Santana. 

- Defende que o Botafogo precisa passar por um processo de recuperação da credibilidade e da imagem e montar um time competitivo dentro do possível. Nesse quesito, o Marketing terá um papel fundamental.

3) Vinicius Assumpção (Chapa: Alvinegra)

- Sua principal medida, se eleito, será a ampliação do direito ao voto para os sócios torcedores. Segundo o candidato, o processo de voto do clube é antidemocrático, com apenas cerca de 1500 eleitores. A torcida tem que ser dona do clube e conviver com sua realidade.

 - Dívida: O candidato acredita que o Botafogo deve ser tratado como uma empresa falida. Assim, o objetivo é contratar uma empresa que consiga realizar uma recuperação financeira, contando com um plano de médio a longo prazo e transparência. 

- CT: Defende o aproveitamento do terreno de Vargem Grande e a concentração da base em Marechal Hermes.

- Marketing: Defende a atração de novos patrocinadores por meio da transparência e de uma gestão ética.

4) Thiago Cesário Amorim (Chapa: Azul)

O candidato da situação não compareceu ao debate, alegando ter outros compromissos. 
Para alguém que deseja ser presidente do Botafogo, não deveria existir prioridade maior do que seus compromissos com o clube, o que não parece valer para esse "candidato".

2 comentários:

Anônimo disse...

lohana, tudo bem ? já falei em outros blogs alvinegros, que se as três chapas de oposição não se unirem/comporem, será difícil vencer a chapa da situação, pois os votos de quem quer mudanças serão diluidos entre as três chapas, e assim, facilitar a vida do candidato da situação. tomara que eu esteja errado, e vença uma das três chapas, e seja o começo de uma nova era para o fogão. um abraço. andré custódio

Lohana disse...

Olá, André
O que você disse faz sentido, mas eu não creio que a chapa da situação tenha reais chances de vencer, dada a péssima gestão do dentista. Acho mesmo que quem vai ganhar é uma das outras três e vai, sim, ser o começo de uma nova era para o Fogão! Isto é, se o novo presidente não for outro bandido...