quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jefferson, um goleirão para a nossa história

É verdade que os goleiros costumam ser subvalorizados. O goleiro não pode errar. Quando erra, é crucificado. Quando acerta, a menos que seja uma defesa espetacular, ninguém comenta nada a respeito.

O atacante, pelo contrário, pode perder 10 gols em um jogo, desde que faça o gol da vitória.

O futebol não é justo para quem escolheu a profissão de goleiro. Não basta ser regular; é preciso ser muito, muito bom para ser reconhecido.

Jefferson conseguiu e vai disputar a Copa do Mundo 2014 pelo Brasil. Parabéns!!!


Muito se fala de Loco Abreu (eu nunca escondi de ninguém que sou sua fã), mas Jefferson é um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo.

Tendo acabado de completar 400 jogos vestindo a camisa do Glorioso, afirmou que só sai se o clube quiser. 
Se continuar aqui até o fim de sua carreira e fizer jus ao carinho que diz sentir pelo Botafogo, entrará de vez para a história da qual já faz parte.

Nilton Santos disse uma vez que, ao contrário da maioria dos jogadores, nunca precisou beijar nosso escudo, tendo conseguido mais do que provar seu amor pelo Botafogo com sua permanência no clube. Acho que essa é a ideia. 
Não que seja errado morrer de amores por um clube na imprensa, mas é muito mais importante permanecer e acompanhar do que simplesmente beijar um escudo em frente à câmera.

Tanto se fala da cavadinha em 2010, mas quase ninguém se lembra do pênalti que Jefferson pegou.
Vamos dar mais valor aos goleiros! Jefferson merece por tudo o que ele já fez por nosso clube.
Na situação atual, ele é um dos poucos motivos que temos para comemorar.

Jefferson foi revelado pelo Cruzeiro, único clube brasileiro que já defendeu além do Botafogo. Poucos sabem, mas seu início de carreira não foi nada fácil. 
Mas ele não desistiu e conseguiu chegar à seleção! Um exemplo de superação para todos.

Vamos torcer para o Julio Cesar ter uma dor de barriga ou qualquer coisa parecida.... Sabemos que Jefferson merece mais o título de primeiro goleiro do que ele!

Nenhum comentário: