quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fora, diretoria amadora!

Lodeiro está de saída. 

A notícia não é ruim, visto que ele não vem jogando nada há muito tempo. Teve uma ótima fase no Botafogo logo no início e jogou muito até metade do ano passado, mas depois simplesmente desaprendeu a jogar futebol. 
Uma incógnita a meu ver, já que é difícil acreditar que o Lodeiro que corria, dava assistência, tinha visão de jogo e fazia gols seja o mesmo jogador que vemos atuar hoje.

A verdade é que isso acontece com muitos jogadores, principalmente quando são jovens, e não sabemos se Lodeiro é um meia regular que jogou mais do que era capaz ou se é, de fato, uma "promessa" que vem hoje atravessando uma má fase.

Mas a questão não é essa. Não sou contra a sua venda, de forma alguma.

Sou contra ele ter sido vendido hoje por 4,5 milhões de reais, meses depois de ter recebido uma proposta de 30 milhões do CSKA. 
Sou contra sua venda antes da Copa do Mundo, uma vez que ele foi convocado para a seleção uruguaia e será alvo dos olhares do mundo todo. Se não fizer feio em sua seleção, muito provavelmente valerá uma fortuna quando a Copa acabar. No futebol, currículo também conta, e ter participado de mais uma Copa do Mundo com certeza eleva o valor de um jogador, mesmo que ele não seja um dos melhores da sua equipe.

Mais uma vez, isso mostra a falta de competência, planejamento e inteligência da diretoria.

Ou mostra que existe algo por trás dos panos que ainda não conseguimos decifrar. Afinal, não é possível que uma diretoria seja tão amadora a ponto de vender tão barato um jogador que já recebeu e receberá inúmeras propostas de alto valor.

Nenhum comentário: