domingo, 24 de março de 2013

Uma grande piada

Depois de ter voltado atras apos marcar pênalti a nosso favor, o arbitro ainda resolveu expulsar Seedorf nos acréscimos da partida.

Tudo bem que a justificativa para a anulação do pênalti foi valida: havia impedimento no inicio da jogada que o originou. Porem, houve tanta demora na marcação desse impedimento - que nem sequer foi sinalizado pelo bandeirinha e ate agora não se sabe de onde veio essa informação - que Seedorf já estava preparado para a cobrança quando o arbitro decidiu voltar atras. 
Juro que nunca vi isso! E fiquei me perguntando: então se Rafael Marques não tivesse sofrido pênalti no lance e o gol acontecesse, o juiz esperaria o Madureira dar saída de bola para voltar atras?

O que ninguém entendeu foi a expulsão de Seedorf, a segunda de sua carreira. 
Sinceramente, acho que ocorreu um grande desentendimento. O arbitro não pode obrigar Seedorf a sair pelo lado do campo que lhe convém; pode, sim, aumentar o tempo de acréscimo da partida caso ele demore para se retirar, o que certamente não foi o caso - muito pelo contrario, Seedorf saiu de campo correndo ate receber o cartão vermelho. Alem disso, nem era ele que ia ser substituído...

Que piada! Mas enfim... A vida continua.

Nao achei a vitoria justa hoje. Nosso time errou muitos passes, cometeu falhas bobas e não pareceu realmente disposto a buscar a vitoria. Lodeiro, convocado para jogos da seleção uruguaia, fez falta. Sorte nossa sermos superiores ao Madureira, que parece ser um dos mais equilibrados dentre os pequenos. 

Temos tudo para vencer a Taca Rio. 
Em minha opinião, somos superiores aos grandes também e, se não fosse OO, arriscaria dizer que entraremos no Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao titulo.

Nenhum comentário: