quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um ídolo abandonado

Nostalgia. Esse é o sentimento que me domina neste triste dia chuvoso.

Não paro de pensar na saída de Loco Abreu. 

Também não paro de rever este vídeo e lembrar que ele nunca disse "adeus", apenas "até breve":
http://www.youtube.com/watch?v=iyrDR7h66Xk

Foi o Botafogo que disse adeus a Loco Abreu.


"Para mim, o Botafogo não é um clube, o Botafogo é a minha casa."

"Quando você fechar e abrir o olho, o Loco Abreu vai estar aqui de volta."

Não por acaso, o vídeo foi publicado em um dia 13. Por acaso, esse dia 13 foi o meu aniversario... E, assim, o encarei como um grande presente: Loco Abreu voltaria algum dia!


Mas ele nunca mais vai voltar.

Meu único consolo é que ele foi acolhido por seu time do coração.

Quando revejo o vídeo, me emociono e sinto vontade de lhe dizer muitas coisas.


A primeira delas é que ele é meu ídolo de verdade e que, se dependesse de mim, encerraria a carreira no Botafogo em 2014.
A segunda, mas não menos importante, é que a foto que tirei com ele jamais sairá do mural do meu quarto. Ela será, ao lado da minha camisa do Botafogo "celeste alvinegra" e da minha camisa do Uruguai com o numero 13 e o nome "Abreu", as maiores recordações que terei do ídolo que o Botafogo abandonou.
A terceira, e mais importante, é: "Obrigada por tudo, Loco Abreu".



O que mais dói é perceber que não tivemos uma oportunidade de dizer-lhe adeus... E, depois de tudo o que ele fez, do tanto que ele amou o Botafogo, nós o tratamos como um jogador inteiramente descartável.

Reclamamos que os jogadores de hoje não se prendem a apenas um clube, mas a verdade e que os clubes também raramente se prendem a um jogador...

Um comentário:

Kio disse...

Realmente e muita falta de sensibilidade da diretoria do Botafogo.
O Loco Abreu foi o ultimo idolo do clube, o jogador que lavou a alma da torcida quando meteu aquela cavadinha no time da globo.
E de se lamentar, desejo muito sucesso ao nosso Loco na sua volta ao Nacional.