domingo, 1 de junho de 2014

Descanse em paz, Marinho!

Hoje o Botafogo perdeu mais um grande ídolo.

Pouco mais de seis meses após o falecimento do maior ídolo da nossa história e o melhor lateral esquerdo de todos os tempos, nosso lendário "Enciclopédia", foi a vez de vestirmos novamente o luto em nome de mais um dos melhores laterais esquerdos que o mundo já viu jogar.

Marinho Chagas morreu nesta madrugada, aos 62 anos.

Com seus cabelos esvoaçantes e seu jeito polêmico, Marinho chegou ao Botafogo em 1972 após passagens marcantes pelo Riachuelo e pelo ABC-Natal, tendo se destacado desde os 17 anos devido ao seu estilo de jogo inovador.

Sabemos que uma pessoa sozinha não faz uma revolução. Nilton Santos, ao avançar ao ataque e marcar um gol lendário pela seleção brasileira, mudou a concepção que se tinha de um lateral, cuja função era basicamente defender. Marinho Chagas completou a revolução iniciada pelo nosso maior ídolo e, sem se importar com os apelidos de "Avenida Marinho Chagas" que recebeu durante a Copa do Mundo de 1974, mostrou ao mundo que um lateral era muito mais do que estava escrito na regra.

Ele nos mostrou que não havia regras.

Em seu primeiro jogo contra seu grande ídolo, Pelé, foi irreverente e ousado ao lançar um chapéu no camisa 10 do Santos, o que lhe rendeu olhares de todo o Brasil e a passagem para o Botafogo, onde fez história durante os anos 1970.

Obrigada, Marinho Chagas! Estamos de luto por você.

Nenhum comentário: