terça-feira, 29 de abril de 2014

No caminho certo para a série B

O que você acha que vai acontecer com o Botafogo nesse Campeonato Brasileiro?

Se me pedissem para responder essa pergunta com sinceridade, eu não hesitaria em dizer que nosso time será rebaixado para a série B.

A boa estréia de Emerson Sheik e a mudança de atitude no segundo tempo do jogo contra o Internacional não me convenceram de que estamos diante de "um novo Botafogo", como defenderam diversos comentaristas.

Posso estar errada, mas não creio que Sheik manterá o nível de seu primeiro jogo.
E, ainda que isso aconteça, os gols originados de erros de Dória, Bolívar e Julio Cesar continuarão acontecendo. Isso significa que, para que vençamos um jogo, teremos de fazer dois ou três gols, visto que certamente levaremos ao menos um.

Em nossos últimos três jogos (San Lorenzo pela Libertadores, São Paulo e Inter pelo Brasileirão) sofremos oito gols. Imaginem então se não tivéssemos Jefferson...

Lodeiro e Jorge Wagner, por outro lado, não apenas são inúteis como chegam a atrapalhar as jogadas do nosso time. 

Some isso aos salários atrasados e ao fato de nosso novo treinador ser também um fraco, e o que temos é um time sem raça, lento, com uma defesa composta por fantasmas e cuja única jogada de ataque é lançar a bola na área e ver o que acontece. 

Sejamos sinceros: aonde esse time vai nos levar?

Se não ocorrer uma mudança de atitude por parte de todo o elenco, se os salários não forem quitados e se não contratarem novos reforços, teremos lugar garantido na série B em 2015.

Nenhum comentário: