Uma coisa que me tem chamado a atenção é como, do ponto de vista ofensivo, o Botafogo oscila em campo. E a explicação é cristalina para mim. Nossas jogadas ofensivas só são eficazes quando nossos laterais participam ativamente, e os momentos pouco participativos do Lucas em campo explicam o mau desempenho do Botafogo no ataque. Do lado esquerdo temos mais uma continuação da zaga do que uma opção ofensiva.
Um ponto que me surpreendeu positivamente no jogo contra o Corinthians foi a nossa zaga, que há muito tempo eu não via tão bem colocada em campo. Acho que Oswaldo estava atento aos jogos da Champions League, que mostraram que, nos melhores times do mundo, todos em campo voltavam para recompor a defesa.
Rafael Marques teve uma atuação excepcional (para os seus padrões). Atacou bem e voltou a todo momento para ajudar nossos zagueiros. Foi responsável por anular muitas jogadas aéreas do adversário e teve momentos de brilho no ataque que, acredito, ninguém esperava -- principalmente os jogadores do Corinthians.
Avalio, enfim, positivamente a nossa estreia no brasileiro. Se conseguirmos manter esse nível todos os jogos, provavelmente terminaremos o campeonato na libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário