terça-feira, 7 de maio de 2013

Ele estava certo

Nunca achei que fosse ter que dar o braço a torcer e, teimosa que sou, não é de meu feitio fazer esse tipo de coisa.

Mas, fazer o que, Oswaldo estava certo. Em muitos aspectos.

O principal deles é a crença que tinha em Rafael Marques. Enquanto a torcida inteira xingava, ele apenas dizia: "É um bom jogador, ainda está em fase de adaptação." 
Se é mesmo um bom jogador, não sei. Mas, realmente, Rafael se adaptou ao time do Botafogo. Antes, ele nem sequer finalizava a gol e qualquer defesa adversária mais ou menos anulava todas as suas jogadas. Ele evoluiu muito.
Realmente, tenho que parabenizar Oswaldo por ter conseguido, ao que parece, tirar do psicológico alvinegro idéias como "perdemos novamente, qual é o problema?" ou "podemos empatar o jogo, então pra que dar nossas vidas?". A nossa postura mudou visivelmente, e neste ponto tenho que dar crédito também a alguns jogadores como Seedorf, Lodeiro, Bolívar, Fellype Gabriel... A lista é grande, na verdade.

Deve fazer muito tempo que um time não é campeão de forma tão inquestionável assim. Eu, pelo menos, nunca vi um clube vencer 11 jogos seguidos, ganhar um turno com 100% e vencer indiscutivelmente seus três maiores rivais nas finais e semifinais de turno - e sem levar gols.
Isso sem contar o placar moral, que é 3x0, devido aos gols anulados. Nunca vi um juiz marcar pênalti quando é gol, mas enfim...
O Flu, que finalizou apenas 5 vezes e entrou em campo com a única estratégia de fazer linha de impedimento, vai ter que se contentar com a Meleca amanha. 

Agora é comemorar!!! Fogão campeão e o melhor do Rio!!!!!!!

OBS: Pra você verem como os molambos são... Mal acabou o jogo no domingo, já recebi mensagem de um amigo falando "Parabéns pelo 20º título, pena que eu tenho 32 né...". Tive que perguntar "Dos 32, quantos roubados?" e acho que ele está contando até agora, porque ainda não me respondeu.

Nenhum comentário: