sábado, 15 de dezembro de 2012

Um dia feliz

Hoje nós, botafoguenses, temos alguns motivos para comemorar:

- Faz exatos 50 anos que o Glorioso venceu os molambos por 3 a 0 em pleno Maracanã, com dois gols de Garrincha, em um jogo histórico pela final do estadual no pós-Copa do Mundo de 1962. 
Além do craque da Copa, o Botafogo contava também com  Nilton Santos, Zagallo e Amarildo.
Gerson, que vestia a camisa adversaria, teve a difícil missão de marcar nosso craque. Nao conseguiu, é claro. Depois de muitas criticas, acabou se transferindo para o Botafogo!
Dizem que foi a ultima vez que Garrincha jogou tudo aquilo que sabia.

- O caso Bruno Mendes esta praticamente resolvido.
Depois de muita confusão, o Macaé finalmente resolveu assumir a divida do Guarani com Andrei. Assim que a quantia for repassada ao ex-jogador, Bruno Mendes estará liberado para restabelecer seu contrato com o Botafogo.

- Uma pesquisa cujo resultado saiu hoje mostra que nossa torcida cresceu de 1% para 2% da população brasileira no ultimo ano. O ponto positivo é que continuamos na frente dos bambis; o negativo é que a pesquisa apresenta margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Também temos algo para alimentar nossa esperança:

- Com a chegada de Chico Fonseca, o departamento de futebol parece mais sério. Houve mudanças na estrutura e na hierarquia internas e muitas demissões.
Ao contrario da gestão Anderson Barros, em que a comodidade tomava conta daqueles que estavam ha anos no mesmo cargo, cochilando e tomando um cafezinho.
Se uma revolução dentro da estrutura do clube era o que queríamos, conseguimos. 
Só nos resta saber se ela sera positiva.

Nenhum comentário: