quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O melhor está por vir

Sim, ainda estamos tristes com o fim matemático de nossas chances de ir à Libertadores.
O ano de 2012 não foi nada bom, sabemos disso...
Ficamos com o vice estadual.
Fomos eliminados da Copa do Brasil nas oitavas.
Bastou um jogo para sairmos da Sul-americana.

Mas agora é hora de olhar para frente. Afinal, podemos até nos revoltar, ficar chateados, mas não podemos mudar o que já passou.

Anderson Barros esta fora do Botafogo, depois de ter nos deixado durante quase todo o campeonato sem um atacante decente. E também pelas contratações ruins que fez: Rafael Marques, Vitor Jr, John Lennon, Lima, Amaral... Provavelmente todos sairão, ou a maior parte.
E quem vai assumir o cargo de gerente do departamento de futebol? Gonçalves. Campeão de 1995!

Em relação aos jogadores, os bons ficarão.
Tenho esperanças de que o caso Bruno Mendes será solucionado em breve. 

Montei meu time titular preferido para o ano que vem. Vejamos:
Goleiro - Jefferson
Zagueiros - Dória e Antonio Carlos
Laterais - Lucas e Marcio Azevedo (se Lima e Lennon saírem, eles serão as únicas opções...)
Volantes - Gabriel e Jadson (sou muito a favor de botar a garotada pra jogar!!)
Meias - Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel/ Andrezinho (o Fellype sempre se machuca, o Andrezinho entra no lugar dele)
Atacante - Bruno Mendes

Ok, nossos laterais são fracos. Mas e o resto? A zaga se firmou com a chegada de Dória. Sem Renato, tenho certeza de que vamos melhorar em todos os aspectos (não liguem para isso, mas eu simplesmente não entendo o que ele ainda faz no Botafogo). Nossos meias são muito bons... Seedorf é craque e Lodeiro mostrou que tem algo que faltou ao time durante boa parte do campeonato: raça. Fellype Gabriel é um jogador que me agrada muito, mas sabemos que todo jogo o coitadinho sai machucado (não sei se sinto pena ou raiva). Nosso ataque não poderia estar melhor: Bruno Mendes promete!

Minhas perspectivas para 2013 são ótimas.  
Seriam melhores se Oswaldo saísse... Mas quem entraria no lugar dele?

De qualquer forma, escrevi isso tudo só para dizer que eu acredito no Botafogo em 2013. Sinto que será um ano diferente! Preparem-se!

Obs: Sou contra hipóteses absurdas como a vinda de Beckham. Na minha opinião,  este é o momento certo de deixar tudo como está.

Nenhum comentário: