segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A história se repete

O sonho acabou. Ficamos sem Libertadores novamente.

Apesar de sabermos que era praticamente impossível entrar no G4, acordamos hoje chateados e desiludidos. Mas não duvido que, daqui a dois jogos, na ultima rodada do brasileirão, já tenhamos esquecido esse pequeno detalhe e estejamos felizes pela boa campanha do time em 2012.

Ano após ano, a história se repete. 

Em 2010, precisávamos vencer o Gremio para ir  à Libertadores. E perdemos de goleada: 3x0.
Em 2011, lutamos pelo titulo durante todo o campeonato e terminamos em 9o lugar, depois da incrível sequencia de derrotas nos últimos jogos. Precisávamos de oito pontos nos últimos oito jogos para terminar o campeonato no G4, e não conseguimos. Faltando 5 rodadas, estávamos a 3 pontos do lider...
Em 2012, entramos e saímos do G4 algumas vezes ao longo do campeonato, com nossa classificação variando de 3o a 8o. E, novamente, estamos fora da Libertadores.

Os botafoguenses estão parecendo eleitores, que reclamam dos políticos o tempo inteiro, revoltam-se, mas tudo cai no esquecimento quando eles saem de cena. E, no final, o que fica registrado e que foi "um bom governo". Para o botafoguense, 2012 tera sido, em breve, "um bom ano".

É claro que isso significa que evoluímos. Nao lutamos para não cair nenhuma vez nos últimos cinco anos, com exceção de 2009. Só que isso também significa que paramos de evoluir, porque todo ano a desilusão se repete. E assim continuamos sem uma vaga na Libertadores desde 1996.

A notícia boa é a saída de Anderson Barros.
A ruim é que ficaremos sem Bruno Mendes pelo menos ate janeiro, correndo o risco de perdê-lo ate maio...

Nenhum comentário: