terça-feira, 5 de maio de 2015

O time está de parabéns

Somos vice campeões do Carioca.

Quando perdemos o título para o Vasco (e também a oportunidade de colarmos nele em números de títulos cariocas, já que nós tínhamos 20, contra 22 deles), muita gente xingou. "Fora René, fora CEP, mandem todo mundo embora". 

Só porque tomamos três gols no final (aos 46 do segundo tempo no primeiro jogo e aos 45 do primeiro tempo e 48 do segundo no jogo decisivo), agora o nosso time é o pior do mundo e não temos chance de ganhar a série B. Os corneteiros arranjaram mil motivos para xingar cada jogador e não aderir ao sócio torcedor.

É certo que temos um time limitado. Claro, estamos na série B! O nível é outro, e estamos totalmente enquadrados no nível da competição que disputaremos. 
E digo mais: se NÓS não somos os favoritos, então quem é?

Enquanto todos achavam que éramos o mais fraco dos quatro grandes do Rio, nosso time limitado ganhou entrosamento. Mesmo com nossas limitações, chegamos à final e poderíamos facilmente ter sido campeões. Não levamos uma surra do Vasco, jogamos de igual para igual (no primeiro jogo, fomos superiores, mas quem não faz leva...). 

Agora eu vou explicar para vocês como o nosso time supostamente ridículo conseguiu isso: RAÇA.

Esses jogadores "horrorosos" honraram a camisa do Glorioso (coisa que nem Seedorf fez) e deram sua vida em campo. Correram, suaram e certamente lutaram por esse título!

Infelizmente, a vida é feita de vitórias e derrotas. 

Agora vamos focar na série B e calar a boca de todos que acham que não vamos subir.

Um comentário:

Anônimo disse...

E isso ai, voce falou tudo, somos o Botafogo de Futebol e Regatas, sim, aquele clube glorioso que aparece sempre inesperadamente conquistando titulos.

Dessa vez nao deu, estamos num recomeco mas vamos chegar la, e so uma questao de tempo.

Glorioso Apaixonado!