sexta-feira, 29 de maio de 2015

Processo neles!

Um vídeo do canal "humorístico" Porta dos Fundos, em parceria com o departamento de marketing dos molambos, foi postado ontem no Youtube. Sinceramente, conheço muitas pessoas que estão inscritas nesse canal, mas nunca consegui achar graça em nenhum vídeo.

O vídeo postado ontem faz uma sátira ao excesso de patrocínios da camisa do Botafogo, enquanto dois jogadores - um do Botafogo e outro do flamengo - conversam na barreira antes de uma cobrança de falta.

Mas, se fosse só isso, tudo bem.

O primeiro problema é que se percebe um claro objetivo de denegrir a imagem do Botafogo. No final do vídeo, a torcida dos mulas canta a famosa música do "chororô".

Digam-me uma coisa: vocês já viram propaganda de alguma marca falando mal de outra marca? Lembro-me de uma antiga propaganda do Bob's que foi banida por se referir explicitamente ao McDonalds. 
Hoje em dia, qualquer propaganda que queira fazer esse tipo de referência utiliza o termo "concorrente", com medo de levar um processo. E nunca falam mal da marca rival.

Por que seria diferente com clubes de futebol?

Além disso - e talvez o mais importante em termos judiciais -, o vídeo ainda utiliza as cores de nosso uniforme e nosso escudo sem autorização. Cadê os direitos de imagem?

E há quem diga que "os botafoguenses não levaram na brincadeira". 
Eu queria saber se os mulas ficariam quietinhos caso nós fizéssemos um vídeo desse tipo, denegrindo a imagem do time do mal, em parceria com um canal famoso do Youtube. 
É claro que não. Seria capa do globoesporte a falta de respeito do Botafogo. 

Então, processo neles! 

Estão pensando que o Omissão ainda manda no Botafogo? Caros molambos, para seu azar, o CEP tem formação em marketing e entende muito bem o que é ou não permitido no mundo das propagandas.
E, ainda mais importante, ele não permitirá mais que o nosso clube seja alvo de chacota.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí Lohana, as coisas estão começando a mudar no mundi di futebol, e nós vamos dar a volta por cima e voltar ao nosso verdadeiro lugar e aqueles que se locupletaram com essa situação (flamerda, tv grobo, etc) vão sentir a queda que nem os cartolas da fifa.

Glorioso Apaixonado.