quinta-feira, 9 de abril de 2015

A Taça Guanabara é nossa!

Estava escrito.

Quando o Fogão vencia por 1 a 0 e os molambos apenas empatavam sua partida, eu tive certeza de que uma das duas ia acontecer: ou eles abririam o placar, ou nós levaríamos o gol de empate.

Eles seriam campeões de uma forma ou de outra, mesmo que isso dependesse de um pênalti inexistente aos 50 do segundo tempo ou de um lance de sorte que comumente faz com que nos rasguemos por dentro de tanta raiva. A sorte que não temos!
E então a globo faria uma festa, estamparia no jornal a Taça Guanabara e diria que o flamengo está encaminhado para o título estadual.

Eu percebi que nada disso ia acontecer quando, aos 48 do segundo tempo, um jogador do time do urubu caiu na área. Incrivelmente, o árbitro não deu pênalti!! Arnaldo até ousou inventar que foi um pênalti claríssimo, mas dessa vez o juiz não era da casa.

Como se não bastasse a ausência de roubo - algo que nos choca, considerando que valia a Taça Guanabara -, os mulas perderam um gol incrível, naqueles lances inacreditáveis em que a bola bate no goleiro, volta, bate no travessão, volta e ainda sobra mais uma vez para alguém desperdiçar.

Parecia até o Botafogo.

Mas ontem era nosso dia de sorte. Ou melhor, era um dos raros dias em que a sorte não estava do lado deles. Nem o juiz. 
Quem sabe alguém torceu as cortinas de General Severiano, como fazia o lendário Carlito Rocha?

A globo se mordeu toda e nem sequer mostrou os jogadores do Botafogo comemorando. 

A Taça Guanabara, que todos duvidavam que seria nossa, de repente virou apenas "simbólica".

Vão se ferrar!

Temos a excelente vantagem do empate, mas não devemos pensar nisso. O objetivo é seguir firme e calar a boca de quem duvidou de nós.

Sábado não tem erro, vamos lotar o Maraca!

Nenhum comentário: