domingo, 31 de agosto de 2014

Eu acredito na classificação

Na quarta-feira, quando o primeiro tempo do jogo contra o Ceará terminou no Maracanã, perdíamos por 2 a 0.

Eu estava com uma sensação amarga e algo me lembrava nossa traumática eliminação da última Copa do Brasil, talvez porque eu também estava no Maraca, talvez porque também tenhamos saído para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Então Kio disse que nos classificaríamos, pois restavam três tempos de quatro para decidirmos a vaga, e bastava que fizéssemos um gol a cada tempo que estaríamos nas quartas.

Por enquanto, seu planejamento está sendo cumprido.

No segundo tempo, fizemos um gol e não levamos nenhum. Sorte nossa que pênalti mal marcado não entra... ou melhor, sorte que temos Jefferson.

Tenho pena e orgulho dele ao mesmo tempo. Pena por ele estar jogando no Botafogo em um período tão ruim para o clube, correndo o risco de cair para a série B. Orgulho porque ele não nos deixou, como fez o Lucas, apesar de ter inúmeras propostas da Europa.

Se aquele pênalti tivesse entrado, poderíamos nos considerar eliminados. Vencer por 3 a 0 no Castelão seria praticamente impossível, mas 2 a 0 parece um placar razoável. Principalmente quando consideramos que o Ceará é mestre em dar vexames com o Castelão lotado!

O que me desanima é que, sejamos juntos, nosso time é ruim. Perdemos em casa para o misto do Ceará, e foi só 2 a 1 porque temos o melhor goleiro do Brasil. 
Fora isso, não temos jogadas, não sabemos finalizar, erramos passes no meio de campo, somos lerdos no contra ataque.

Mas se os molambos venceram a Copa do Brasil ano passado com aquele timeco, por que não podemos vencer também?

É verdade que a globo não está a nosso favor...

Mas se não formos acreditar na vitória e no título, vamos acreditar no que?

Nenhum comentário: