sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Por um 2014 Glorioso

Primeiramente, feliz ano novo a todos!

Em 2013, tivemos a alegria de ver nosso Botafogo se classificar para a Libertadores após uma ausência de 18 anos. Esperamos que, em 2014, consigamos algum título de peso!

Mas, como sempre, não estou muito otimista. Preocupa-me a pouca quantidade de reforços já acertados para a Libertadores, bem como as possíveis saídas de alguns jogadores. Não contratamos ninguém de peso até agora e até mesmo nosso novo técnico parece não ter muita experiência.

Sobre Jorge Wagner, acredito que, aos 35 anos, esteja um pouco velho para jogar uma Libertadores. Talvez dê certo, mas é provável que acabe se cansando e não tenha "pique" suficiente. Outra preocupação é em relação a Seedorf que, se ficar, não poderá jogar jamais ao lado de Jorge Wagner, ou teremos um time lento e ancião. 

Em relação a Bolatti, creio que foi uma boa contratação. É um jogador jovem e experiente que poderá fazer uma boa dupla com o jovem Gabriel. Além disso, é argentino, uma característica importante quando se joga um campeonato cheio de artimanhas como a Libertadores.

Mas o fato é que precisamos de um centroavante. Atacantes, não temos quase nenhum. Se a saída de Elias se confirmar, a situação ficará negra. 
Aliás, ninguém além de Seedorf e Renato pode sair.

O Botafogo está fazendo uma economia enorme em salários e contratações, e sempre pensei que isso se devesse ao fechamento do Engenhão. Agora, com acusações sobre Maurício Assumpção de roubo do dinheiro do clube para financiar campanhas políticas, tudo ficou mais claro. 
Talvez ele esteja mais interessado em se eleger do que em montar um bom elenco para a Libertadores...

Nenhum comentário: