terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Boicotem o estadual - e apóiem a Libertadores!

Confesso que não assisti a nenhum jogo do Campeonato Carioca até agora.
É claro que, com a proximidade da estréia na Libertadores, ninguém está muito preocupado com o estadual. Mas, no meu caso, não é apenas isso.
Na verdade, estou torcendo contra o Botafogo no Carioca pelo simples fato de que não engulo nosso presidente dizendo que a torcida não tem do que reclamar, afinal o Botafogo foi para 4 finais estaduais em 5 anos(!!!).
Se o Botafogo não ganhar a Libertadores, saibam que é essa desculpa que ele usará. Ciente disso, eu simplesmente torço para que sequer cheguemos à final do estadual. Assim, caso passemos por um vexame na Libertadores, ninguém poderá alegar que "pelo menos estamos na final do estadual de novo, enquanto no meu tempo o Botafogo ficou 21 anos sem ganhar um titulo."

Estou muito apreensiva para amanhã. Não estou muito confiante no time, principalmente pelo fato de os jogadores terem tido apenas um dia para se acostumarem com a altitude de Quito. Por que não viajaram antes?

É óbvio que o caminho que se escolheu foi o desmonte do elenco, assim como na Libertadores de 1996. Esse é mais um motivo de apreensão, já que talvez sejamos surpreendidos com uma falta de entrosamento entre os jogadores, alguns dos quais veremos entrar em campo pela primeira vez amanhã.

Mas, apesar de tudo, acredito que este não é o momento de criticar, e sim de apoiar incondicionalmente. E é isso que a torcida tem feito, comprando pacotes de viagem para Quito, esgotando os setores norte e sul do Maracanã mesmo antes do primeiro jogo, ajudando a pagar a divida do clube, virando sócio torcedor de ultima hora.
Neste momento, ninguém pode reclamar da nossa torcida.

Respirem fundo! Amanhã, às 22h, estaremos de volta à Libertadores depois de 18 anos de espera.

Nenhum comentário: