quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Profetas do passado

Ha cinco rodadas, todos acreditavam que eramos um dos melhores times do campeonato.
Sempre disseram que não tínhamos elenco, como bem me lembro, porem o que se discutia nas mesas de programas de futebol era a capacidade de inovação do nosso técnico, que conseguia reinventar um bom time em uma situação de muitos desfalques.
Oswaldo era a revelação do campeonato e o Botafogo era "o time do ano".
Todos acreditavam no nosso potencial.

Se, naquele momento, alguém se atrevesse a dizer que não merecíamos nossa classificação no campeonato, essa pessoa seria apedrejada, apesar do notável ódio que a mídia sente por nos.
Isso mostra o quanto estávamos bem na fita.
A Globo ficou quieta e teve de engolir o nosso futebol de dar inveja. 

Chegou-se a ouvir que Hyuri era uma reincarnação de Garrincha. 
Nesses tempos, ate mesmo o cachorro que mordeu a perna do Kio poderia ser caracterizado como nada menos que a materialização do espirito de Biriba. Acreditem, não seria exagero.

Hoje, depois de cinco jogos sem vitoria e de um futebol que causa sonolência mesmo aos mais fanáticos, a verdade se tornou obvia: Somos uma tragedia. Tivemos sorte de permanecer tanto tempo nas primeiras colocações. O rebaixamento nos cairia bem.
O que se diz por ai, cinco rodadas depois, e que o time do Botafogo e simplesmente ridículo. 

Depois de 21 rodadas (se não for mistico, não e o Botafogo) jogando o melhor futebol do ano, as ultimas cinco nos rebaixam a categoria de time desprezível. Ou seja, os 20% dos jogos que disputamos serviram para provar que os outros 80% foram mera questão de sorte, dada nossa enorme falta de capacidade.

Agora querem dizer que, na verdade, o Botafogo sempre foi um time ruim? Perdoem-me, mas assim e fácil ser comentarista de futebol.

P.S.: Se conseguirmos a vaga na Libertadores, dirão por ai que somos um dos favoritos ao titulo da competição no ano que vem.

Nenhum comentário: