segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Espírito de campeão
















O Botafogo mostrou ontem contra o Vasco que esta mesmo disposto a lutar pelo titulo brasileiro este ano, apesar dos salários atrasados e do fechamento do Engenhão.
Na foto: eu, Kio e amigos do bar Legionário na comemoração da liderança.

Sinto que a filosofia de derrota, o pessimismo e a frase "tem coisas que só acontecem com o Botafogo" estão dando lugar a um grupo forte, unido, dedicado e confiante.
Prova disso e que, apesar de termos levado o gol de empate logo no inicio do segundo tempo, não mudamos nossa postura no jogo e marcamos o terceiro gol logo depois, mostrando que nada pode nos abalar. Essa frieza e raramente demonstrada em um time com jogadores tao jovens, e ela certamente pode ser atribuída a experiencia e ensinamentos de Seedorf.
Parabéns a Rafael Marques, que vem se superando a cada jogo. E que passe logo a ma fase de Lodeiro!

Na classificação planejada, já temos 121% de aproveitamento.
Para quem não conhece, sugiro dar uma olhada aqui.


Dizem que somos cavalos paraguaios... Mas, se formos comparar nosso desempenho atual com o dos anos anteriores nesta mesma rodada, podemos perceber que nunca pontuamos tanto em 11 jogos. Pelo menos não nos últimos anos da nossa historia.
Podemos perceber também que esse campeonato esta mais disputado do que os anteriores, o que pode fazer com que um pontinho tenha muito impacto no final. Por isso, e importante que aprendamos de uma vez por todas a não perder tantos gols - com todo respeito ao Vasco, mas poderíamos ter vencido por 4x0 - e a tocar a bola quando estamos vencendo - ao contrario do que fizemos no fim do jogo contra os molambos.

Ficam as lições. E que tudo continue como esta, pois assim seremos campeões!

Nenhum comentário: