quarta-feira, 29 de maio de 2019

Nós merecemos sonhar

Não me lembro quando foi a última vez que presenciei uma vitória por 4 a 0. 

Arrisco dizer que o resultado de hoje teve um significado especial para todo botafoguense. 

Sim, o clube está vivendo uma situação dramática. Sim, Diego Souza está fora de forma e não aguenta correr nem dez segundos. Sim, Fernando ou Marcinho, tanto faz, pois nenhum dos dois está minimamente à altura da camisa que veste. Sim, Cícero é um jogador nulo, daqueles que você só lembra que estava em campo quando vê a ficha técnica. Sim, João Paulo ainda não se recuperou totalmente da lesão e nós não temos um jogador de criação no meio de campo. 

Mas hoje foi um dia para deixarmos todos esses problemas de lado. 

Só por hoje. 

Nós merecemos uma brecha, um suspiro no meio de tanta poeira. 

Merecemos acreditar que Barroca possui uma visão à frente do seu tempo e que Bochecha tem uma incontestável qualidade na saída de bola. 

Não nos interessa que o adversário seja praticamente inexistente em campo, daqueles que não são capazes de trocar três passes e que rejeitariam qualquer gol que insistíssemos em lhes dar de presente. 

Não nos interessa que nunca tenhamos antes ouvido falar em Sol de América, porque amanhã o Sol nascerá mais brilhante para todo botafoguense que não desistiu de sonhar com a América. 

Hoje, apenas hoje, gloriosos e gloriosas dormirão em paz, sem pesadelos ou fantasmas do passado que insistem em nos atormentar a cada mata mata. 

Quando o apagar das luzes encontrar o suor da camisa da sorte, ainda grudada no corpo com o calor da arquibancada, o botafoguense lembrará a leveza que é exibir um sorriso no rosto.

Um comentário:

Vinicius Brandão disse...

Lohana, ótimo texto, você é mesmo a maior botafoguense de todos os tempos. Aliás, diriam os grafites nos muros de determinada cidade latino-americana: "Aquele que sonha sem lutar não vence e aquele que luta sem sonhar não serve". Só será possível chegar às glórias se sonharmos