segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Tá difícil

Ainda não engoli aquele gol de empate absurdo que tomamos ontem do lanterna aos 51 minutos do segundo tempo.

Nem eu nem o Kio, que estava no Rio neste dia dos pais, viu o jogo comigo e, pouco antes do gol, abriu um sorriso e falou "25 segundos, ganhamos". 


Mas, especialmente para o Botafogo, o jogo só acaba quando termina.


Também não engolimos a eliminação da Copa do Brasil pelo time da série D que perdeu a classificação para os mata-matas para Sinop e Novo. 


E será que já nos conformamos com o gol da Chapecoense que nos tirou a vaga da Libertadores em dezembro, depois que o nosso jogo já havia acabado?


Não.


Ainda acrescento: lembramo-nos como se fosse ontem da goleada que levamos do Time do Mal na Copa do Brasil de 2013; do pênalti que Seedorf perdeu contra o Cruzeiro no Brasileirão do mesmo ano (bons tempos esses em que almejávamos o título); da eliminação na fase de grupos da Libertadores em 2014, do gol de letra de Marcão pelo Figueirense no Nilton Santos, aos 48 do segundo tempo, que nos eliminou mais uma vez da Copa do Brasil em 2015 (isso para não falar dos 5x0 que tomamos do Santos um ano antes).


E os desastres vão se acumulando, um sobre o outro em nossas lembranças, como uma grande montanha de bosta. 


Aí, em pleno dia dos pais e aniversário do Botafogo, quando jogamos conta o poderosíssimo Paraná às 11h e tudo o que queremos é almoçar comemorando a vitória com nossos pais, ela acontece mais uma vez.


A tragédia.


Sobrenome de todo botafoguense.


E não me perguntem sobre o jogo de quinta-feira na sul-americana. Estarei lá, não apenas porque sou botafoguense antes de tudo e acima de qualquer coisa, mas porque gosto de sofrer. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahahaha,só rindo mesmo!

Alvinegro Apaixonado.

Vinicius Brandão disse...

Lohana, em meio à escuridão que permeia o Botafogo nos últimos tempos se abrirá um facho de luz que nos levará à estrada dos louros nessa Sulamericana. Algo me diz que nessa quinta-feira a estrela solitária irá brilhar!