domingo, 29 de abril de 2018

Porque sempre acreditamos que tudo será diferente

CAMPEÃO CARIOCA 2018!!!

Para os torcedores que, assim como eu, começaram o ano desacreditados, essa conquista teve um peso ainda maior. 


Depois da frustração de não termos nos classificado para a Libertadores, perdendo a vaga depois de um ano cheio de esperanças e quando nossa partida já estava encerrada, 2018 começou meio sem cores para todo torcedor alvinegro.

E como não citar - ainda que nos revolte lembrar - a eliminação precoce da Copa do Brasil pela Aparecidense? 

No dia seguinte, quando amanheceu na cidade do Rio de Janeiro, o céu já não era tão azul e a grama já não era tão verde para quem carregava uma estrela solitária no peito. 

Mas quem precisa do colorido quando o preto e branco, juntos, estampados nas nossas salas, quartos, camisas, toalhas ou mesmo naquele brilho que ainda resta no esperançoso olhar alvinegro, não se cansam de (re)afirmar a paixão pela alegria e pela tragédia tão características daquele que, dentre tantos outros, recebeu a designação de Glorioso?

O Botafogo não é para os fracos nem para os mornos. É, sim, para os loucos, apaixonados, furiosos, alucinados, intensos, exorbitantes, exagerados, inimagináveis. 

E porque sempre acreditamos que tudo será diferente, até que a história se repita e se repita, nós resolvemos acreditar mais uma vez.

Acreditar em 2018. Acreditar em Mufarrej, em Valentim, em um time com três volantes, em singulares acasos ou inenarráveis golpes de sorte. Se fosse para pensar que tudo daria errado, não estaríamos aqui nem vestiríamos esta camisa - nós guardaríamos nossas lágrimas para uma vida menos passional.

Mas o futebol, meus amigos, é emoção das brabas. O Botafogo, então...

Não nascemos para segurar o riso ou conter o choro. Não saímos do estádio sem rouquidão na voz. Não sobrevivemos a um campeonato sem ataques de taquicardia e suor frio. Tudo na vida tem um custo e uma recompensa; o custo é saber que a derrota e a decepção fazem parte do futebol. A recompensa, esta só o verdadeiro botafoguense será capaz de entender.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você é um gênio da palavra!!!

Alvinegro Aoaixonado