domingo, 23 de abril de 2017

O adeus ao Carioca e a saga dos nossos titulares

Hoje pela manhã, quando soube que Jair entraria em campo com todos os titulares, pensei que isso era um grande erro.

E acho que estava certa. 

Independentemente do resultado, o que pesava era a maratona de jogos decisivos que temos pela frente.

Na quarta-feira, pegamos o Sport, em casa, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na outra terça-feira, o jogo mais importante da temporada, que pode garantir nossa classificação às oitavas da Libertadores, contra o Barcelona-EQU. 

Isso depois de termos encarado, há menos de três dias, o próprio Barcelona no Equador, em uma viagem extremamente desgastante de dez horas com conexão na Colômbia. Foram, na verdade, duas viagens seguidas, uma vez que, uma semana antes, nossos titulares passaram muitos dias em Medellin antes da vitória heroica contra o Atlético Nacional. 

Tendo chegado ao Rio ontem pela manhã, estava claro que nosso time titular não se encontrava em condições físicas ideais para disputar uma semifinal de Carioca contra os mulas. Além de riscos de lesões - em que pese o fato de estarmos sempre "bichados"-, não parecia correto desviar o foco de duas competições tão importantes como a Libertadores e a Copa do Brasil. 

Por que Jair não colocou hoje os reservas, que por diversas vezes não nos decepcionaram? Muito menos desgastados, tenho certeza de que dariam o melhor de si. 

Verdade seja dita: nossos titulares também tiveram raça e lutaram até o fim, mas era nítido seu cansaço físico. Ainda assim, estão de parabéns. 

E que venham as oitavas - da Copa do Brasil e da Libertadores!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida Lohana, quero enfrentar os mulas com o nosso time titular em perfeitas condições. Tenho certeza de que o resultado nos será muito mais favoravel