domingo, 1 de maio de 2016

Merecíamos a vitória

Fomos valentes, mas perdemos.
Infelizmente, as falhas individuais (especificamente de Jefferson e Sassá) mudaram o jogo. Felizmente, acredito que podemos reverter o resultado semana que vem.

Eu diria que faltou sorte ao Botafogo.

Fomos superiores em campo durante quase toda a partida, mesmo com um a menos nos vinte minutos finais. 
Houve chances de empatar e até mesmo virar o jogo, mas a falta de mira de Ribamar e Bruno Silva, aliada ao bom momento de Martin Silva no jogo, contribuiu para que fossemos derrotados na batalha de hoje.

No entanto, ainda não perdemos a guerra. Pelo contrário, temos tudo para vencê-la.

Temos um elenco limitado para disputar a série A, mas a verdade é que Ricardo Gomes vem fazendo um excelente trabalho, extraindo o máximo de um time em cujo fracasso todos apostaram. Mais do que isso, vejo o Botafogo jogando com garra como não via há um bom tempo, e pergunto-me se o responsável é mesmo nosso treinador, a pouca idade dos jogadores ou uma diretoria comprometida em resgatar o amor à camisa. Penso que a resposta se encontra numa junção dos três.

Fato é que, não fossem as falhas individuais do melhor goleiro do Brasil (errar é humano!) e de Sassá, que só precisou de 5 min em campo para ser expulso, a história do jogo seria outra. 

O Vasco, apesar da vitória, não convenceu. 
Nosso time, pelo contrário, não desistiu do jogo em nenhum momento, ganhando força mesmo após a expulsão de Sassá. 
Se o manual do futebol diria para nos fecharmos e acreditarmos que perder por 1 a 0 seria lucro, Ricardo Gomes mostrou coragem e lançou Neilton ao ataque. 

Eu acredito totalmente na virada semana que vem! Vamos lá, FOGOOOOO!!!!!!!  

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vi o jogo por motivos óbvios mas pelo que acompanhei na Internet tive a mesma certeza que você, ou seja, de que seremos campeões.

FOOOOOOGOOOOOO

Alvinegro Apaixonado