quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Receita para a Segundona

É claro que não existe uma receita para que um time grande termine o ano rebaixado para a série B. Existem, no entanto, evidências que sugerem que ele está tomando seriamente esse rumo.

Além da grave crise financeira pela qual passamos - na qual teve enorme peso o fechamento do Engenhão no início do ano passado - e dos meses finais do mandato de Mauricio Omissão, que em 2014 já fez e disse o suficiente para ser preso, ainda sofremos com a venda de jogadores importantes, chegada de encrenqueiros e os constantes desfalques que têm nos assombrado, bem como um técnico que nunca nos deu motivo para confiarmos no seu trabalho.

Mancini é melhor do que Húngaro - quem não é? - e pior do que Oswaldo de Oliveira, o que o caracteriza como um treinador de nível baixo a mediano, sendo bastante boazinha.

Não, ele não fez milagre com o péssimo elenco que temos. O milagreiro da vez, se vocês querem saber, está treinando os molambos. Ou você diria que, com a chegada de Luxemburgo, aquele time de mesmo nível que o nosso daria essa arrancada? (teve ajuda da globo, é claro, mas deixemos isso de lado por enquanto...)

Somos ruins; isso não é novidade. Porém, existem pelo menos cinco times neste Brasileirão piores do que o Botafogo. Sendo assim, é injustificável que, a essa altura do campeonato, estejamos a apenas um ponto do lanterna.

É claro que Mancini e a diretoria não são os únicos culpados por tudo - embora esta última seja, e afirmo sem medo, a principal culpada pelo período que estamos vivendo.

Temos também as contusões, as dores de garganta e resfriados do Sheik, as inúmeras suspensões...

Tantos cartões amarelos e vermelhos nos últimos jogos nos mostram que estamos acolhendo em General Severiano dois bandidos: Sheik e Airton. 
E um drogado ainda está a caminho, sendo aguardado com grande ansiedade pela torcida: Jobson.

Não nego que simplesmente AMEI quando Sheik disse que a CBF é uma vergonha, mas temos que reconhecer que é o sujo falando do mal lavado. Ainda assim, admiro em sua personalidade essa característica de falar o que der na telha, principalmente se tratando de verdades universais como essa.

E não, não acho que ele tinha que ser suspenso por 18 jogos. Na verdade, acho um absurdo que ele seja suspenso por um jogo apenas. Vivemos em um país democrático, ou estou enganada?
Pior do que isso, a seleção brasileira tomou de 7 em casa com um técnico absurdamente arrogante, que se defendeu dizendo que ganhamos amistosos contra o Haiti. E mais uma vez, para surpresa geral, o flamengo decide a vaga da Copa do Brasil em casa e nós decidimos fora.
Alguém mais leva a CBF a sério?

Mas Sheik vai ser suspenso, e sabem por que? Simplesmente porque ele joga no Botafogo. Assim como outros que, confesso não entender o motivo, serão também julgados. Ah, esqueci.... É porque eles também jogam no Botafogo!

Não bastassem o desastroso mandato de Assumpção e seus escândalos - como o patrocínio com a Telexfree e a descoberta de que sua família leva uma parte do dinheiro que vem da Guaraviton -, um treinador que não nos passa a menor confiança, jogadores chinelinhos e bandidos e a segunda maior dívida do Brasil, ainsa estamos contra tudo e todos.

O futuro próximo do Botafogo não parece preto e branco, mas apenas um negro fúnebre. Se nada mudar, quem duvida que ano que vem estaremos na série B?

5 comentários:

Anônimo disse...

Gloriosa, texto muito bom e divertido. Só não entendi uma coisa, porque a globo ajudou o flamengo na sua arrancada??

Lohana disse...

Olá, anônimo! Obrigada pelo comentário :)
Não é novidade pra ninguém que a globo domina o futebol no nosso país. Para que mantenha a sua audiência e permaneça como uma das maiores emissoras do mundo, ela dá preferência descarada aos times de maior torcida, como flamengo e corinthians. Nós, do Rio (exceto os próprios flamenguistas, por motivos óbvios) reconhecemos a existência da flapress, isto é, uma imprensa que está pronta para defender os interesses da molambada.
Até mesmo André Rizek admitiu a existência da flapress, ao afirmar que "“Há uma dificuldade em se vibrar com as cores que não sejam vermelho e preto na Imprensa do Rio de Janeiro”.
Assim, quando pênaltis são inventados a favor do flamengo, eu não culpo o árbitro, mas a globo, que é quem está por trás de tudo o que acontece no futebol.
Sacou?

Anônimo disse...

Olá Gloriosa,

Continuando o bate-papo...O engraçados é que nós, Rubro-negros, temos uma visão um pouco diferente da situação. É óbvio que uma vitória do mais querido do Brasil, traz uma manchete muito fácil de se vender para qualquer meio de comunicação, principalmente para uma gigante igual a Globo. Porém, assim como a vitória dá muita audiência, a tragédia também trás enorme repercussões e manchetes. Por isso, volta e meia crises são instaladas e propagandeadas pela mídia. Vende bastante algumas manchetes como a clássica "acabou o dinheiro" do ex-presidente Márcio Braga. Portanto, nós, rubro-negros também sofremos pelo efeito da "flapress" que tenta vender crises que às vezes, não são nadas, mas que ganham repercussões gigantescas por ter sido geradas no mais querido do Brasil.

Mas voltando ao assunto do tópico, a crise no Botafogo, é muito triste clubes com uma história riquíssima igual ao Botafogo (e até o flamengo) passem por tantas dificuldades, a torcida não merece.

Lohana disse...

Anônimo,

Pelo visto, ainda existem alguns flamenguistas conscientes como você, que admitem a existência da flapress. Pelo menos você não negou a existência dela, ou entendi errado?
Não discordo de que, para vocês, isso pode às vezes ter um impacto negativo, como você exemplificou com o clássico "acabou o dinheiro".
Mas acredite (agora sim vai começar o chororô haha), nós, botafoguenses, somos SEMPRE mais prejudicados em TUDO... É só pensar no caso do Engenhão.
Às vezes é duro ser botafoguense, tem que amar muito mesmo esse clube, porque temos sempre que lutar contra tudo e todos.

Sobre o assunto do tópico, acho que essas crises pela quais passam clubes de grande história é só mais uma prova de que o futebol brasileiro está falido. Enquanto a CBF não mudar, a globo não deixar de existir e jogadores medíocres continuarem ganhando salários de 200mil, nenhum 7x1 será surpresa.
Tristeza e vergonha para o futebol pentacampeão do mundo.

Ricardo Parente disse...

Por falar em ajuda da arbitragem o Flamengo esta soltando a bucha porque foi garfado contra o Sao Paulo.
Que coisa, hein?