segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Orgulho de ser parte dessa torcida

Ontem uma cena emocionante chamou a atenção no Maracanã.

Depois de ser vitima de mais um dentre tantos casos de racismo no futebol, tendo ouvido os mais absurdos insultos da torcida do Grêmio em Porto Alegre na última semana, o goleiro Aranha aplaudiu nossa torcida, que demonstrou se importar com o sofrimento dele.

Visivelmente abalado, Aranha saiu de Porto Alegre dizendo que " Felizmente não aconteceu nada mais grave. Mas dói. Quando me chamaram de preto, macaco, virei, bati no peito e disse que sou negão sim".

A torcida do Botafogo mostrou solidariedade ao gritar o nome de Aranha e aplaudir o goleiro, que imediatamente retribuiu o gesto carinhoso.

Felizmente a nossa torcida entende que a rivalidade no futebol deve existir apenas dentro de campo. Fora dele, todos somos seres humanos e temos sentimentos, independentemente da cor da pele.

Ao contrário do Grêmio, o Botafogo nunca foi um clube racista. Muito pelo contrário, lembram quando nossos jogadores entraram em campo com as cores da camisa invertidas como forma de demonstrar que a cor no futebol não faz a menor diferença?

Tenho orgulho de ser botafoguense. 

Nenhum comentário: