quinta-feira, 4 de julho de 2013

De volta à realidade

Depois da pausa para a Copa da Confederações, tivemos de voltar à dura realidade da falta de estadio para os times cariocas. Como se não bastasse ter que enfrentar o Flu em Pernambuco no próximo domingo, nossos jogadores ainda chegaram ao Rio hoje as 3:30h da madrugada apos o jogo marcado para as 22h em Volta Redonda.

Vencemos o Figueirense em "casa". Isso e bom, claro, embora 1x0 no primeiro jogo não defina nada. Um gol a mais nos teria deixado em uma situação muito mais confortável, principalmente porque tivemos muitas chances de ampliar o placar. 

Existe aquele ditado futebolístico "quem não faz, leva", que não foi verificado na pratica no jogo de ontem. A verdade e que, embora o time todo tenha dormido no final do jogo, conseguimos não levar nenhum gol em casa - o que, para efeitos de critério de desempate, foi ótimo.

O segundo jogo sera só daqui a três semanas, porque agora a Copa do Brasil vai ate dezembro e teve que se encontrar um jeito de fazer uma competição de 7 rodadas durar o mesmo tempo que uma de 38 rodadas.


Falando em 38 rodadas...


Adeus, Andrezinho e Fellype Gabriel!


Agora temos um novo titular: Vitinho. Que ele e fominha todos sabemos, mas quero ver alguém dizer que o garoto não chuta muito bem! Quantas vezes o gol foi a unica coisa que nos faltou apos um bom jogo? Quem sabe não e o Vitinho, chutando la de onde o vento faz a curva em vez de tocar a bola, que vai resolver o jogo quando estivermos novamente diante dessa situação?


Nem sempre a solução e tocar a bola, como bem pudemos ver na final da Copa das Confederações.


Sejam bem vindos novamente à realidade!

Nenhum comentário: