quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Ah, como eu queria...

Ah, como eu queria acreditar que em 2020 tudo será diferente e eu não precisarei mais aturar as zoações dos rivais durante todo o ano.

Ah, como eu queria chegar pelo menos a uma final de Copa do Brasil, sem antes ser eliminado por Aparecidense, Juventude, Figueirense e outros, ou perdendo de goleada para rivais nacionais.

Ah, como eu queria lutar por alguma coisa no Campeonato Brasileiro que não fosse escapar da série B.

Ah, como eu queria terminar 2019 esperançosa com uma Libertadores ou Sul-Americana a ser disputada no ano que vem. 

Ah, como eu queria olhar para a cara do Mufarrej e conseguir ver mais do que uma mosca morta e amassada. 

Ah, como eu queria acordar e ler notícias com expectativas de uma boa contratação ou um treinador de verdade.

Ah, como eu queria um Botafogo no qual João Paulo não fosse considerado craque do time.

Ah, como eu queria que minha única alegria não consistisse em secar os rivais, pois até mesmo meu secador vem perdendo a força. 

Ah, como eu queria enxergar em Valentim algo mais do que um treinador medíocre.

Ah, como eu queria que não tivéssemos completado ontem 24 anos sem um título de expressão, do qual eu nem me lembro, pois ainda era muito criança para compreender as alegrias e tristezas do futebol.

Ah, como eu queria não ter que ver a cara de pena com que as pessoas me olham quando digo que vou a todos os jogos no estádio Nilton Santos. 

Não é que eu não deseje títulos - não há torcedor que rejeite uma taça -, mas meu desejo principal é algo tão simples que parece absurdo estar tão distante de nós. 

Eu queria apenas poder sonhar.

Mas o Botafogo de Futebol e Regatas transformou-se em um pesadelo tão grande que parece mais próximo de fechar as portas do que de vencer o Campeonato Carioca.

Ah, sim! Vem aí a S.A....

Ah, como eu queria entrar no clima de otimismo e acreditar que virá daí o renascimento do Glorioso... 

Um comentário:

Vinicius Brandão disse...

As vezes nos tentam tirar o direito de sonhar, talvez o Botafogo seja o maior especialista disso. Há quem se apegue a uma nova lei, há quem desacredite que um futuro melhor é viável. Mas enquanto uma linda estrela solitária brilhar no céu, haverá sempre um amor sem divisão.