terça-feira, 17 de novembro de 2015

De volta à série A!!!

Semana passada os corneteiros ficaram tristes.

O Botafogo garantiu matematicamente a volta à série A com três rodadas de antecedência, com um elenco que, mesmo com todas as suas limitações, teve um custo muito baixo para o clube. 

Com um teto salarial de 50 mil - com exceção de Jefferson -, passamos pela série B sem maiores dificuldades, o que mostrou que não precisamos de estrelas para voltar à primeira divisão.

Na disputa da série B, tudo o que precisávamos era de um time de série B. O time é horroroso? Sim. Poderemos manter esse time na série A? Não. Mas não há como negar que a diretoria acertou em cheio ao montar esse elenco, pois não precisávamos de mais do que isso para subir e, visto que estamos em situação financeira delicada, simplesmente não tinha sentido pagar um elenco caro para fazer 90 pontos. O objetivo era SUBIR.

É claro que, como único time grande da série B, temos uma obrigação implícita de levantar a taça. E certamente a levantaremos na sexta-feira contra o ABC, no estádio Mané Garrincha.

A Mané, quis o destino que ele desse nome ao estádio que vai nos consagrar campeões da série B. Segure as lágrimas aí em cima, Garrincha, pois em breve alegrias virão.

O que a torcida tem que entender agora é que não vai dar pra contratar um elenco para lutar pelo título da série A. Provavelmente, pelos próximos dois ou três anos, nosso orçamento não nos permitirá sonhar tão alto. Ainda assim, é inegável que pelo menos 50% dos jogadores que atualmente vestem a camisa do Botafogo têm que sair.

Mas, como sempre disse minha avó, "não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe".

Nós vamos ressurgir com muita força, pode acreditar. E dependemos muito de VOCÊ, torcedor.

Eu, que compareci a 15 jogos este ano, posso dizer que joguei junto com o time. Eu estava lá. Eu apoiei até o fim. E você?

Nenhum comentário: