domingo, 8 de fevereiro de 2015

A volta do Niltão

Depois de termos sido descaradamente garfados no jogo do meio da semana, quando o trio de arbitragem anulou dois gols legítimos do Botafogo e acabou sendo o responsável pelo nosso empate com o Volta Redonda, as atenções de todos se voltaram para a reabertura do Estádio Nilton Santos.

Foram dois anos em obras. Ou melhor, dois anos mofando, porque todo mundo sabe que aquela historinha da cobertura do estádio é para boi dormir.

Minha grande surpresa foi perceber que as "obras" não estão prontas. O estádio está cheio de andaimes e os setores Leste e Oeste superior encontravam-se fechados, com apenas um terço de suas cadeiras no lugar. Durante o jogo, era possível até mesmo observar alguns operários sentados nesses setores.

Outra surpresa foi perceber que a promessa de criar um sócio-proprietário-torcedor foi cumprida por nosso presidente. Entrei no Niltão apenas passando minha carteirinha de sócia proprietária na roleta, o que também me deixou bastante admirada. Realmente pensei que isso não funcionaria e haveria vários sócios do lado de fora reclamando que no Botafogo nada funciona. 
Mas, felizmente, estava errada.

Então vamos ao 4 a 0. 

É triste perceber que o craque do time é Pimpão, um jogador no máximo razoável. Mas, infelizmente, nossa restrição orçamentária não nos permite contratar atletas de alto nível, além de Jefferson.

Apesar dos quatro gols, achei a partida um pouco entediante. Não ganhamos porque somos bons, mas porque o Bonsucesso é simplesmente ridículo (não à toa está em último na tabela). 
Foi incrível a quantidade de passes errados de ambos os lados. Mesmo quando já vencíamos por 4 a 0 e a torcida tentava emplacar um "olé", o Botafogo não conseguia trocar mais do que três passes sem errar.

Nosso elenco é bastante limitado, mas condizente com a nossa realidade de 2015. 
Por estarmos na série B, acredito que não teremos dificuldade em subir à elite. Mas queria que vencêssemos o Carioca também. Será que vai dar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Lohana, para vencer o carioca é preciso ter dinheiro, muito dinheiro para pagar aos árbitros quando enfrentarmos o time do esgoto da gávea.

Glorioso Apaixonado