domingo, 11 de janeiro de 2015

O dia do fico

E Jefferson ficou!!!

Primeiramente, venho destacar a grande competência da nova diretoria, que em menos de dois meses já conseguiu nossa volta ao ato trabalhista, o retorno ao Engenhão no Carioca e a permanência do nosso ídolo.

Além disso, CEP cumpriu uma de suas promessas de campanha e liberou a entrada no setor Oeste Inferior do Engenhão para os sócios proprietários, criando algo como um sócio-proprietário-torcedor.

Quanto à permanência de Jefferson, acredito que nosso ídolo ficou mais por falta de opção do que por amor ao clube. Prova disso é que demorou bastante para acertar sua renovação,  provavelmente aguardando uma grande proposta da Europa enquanto o Botafogo não pagava o que lhe devia.

Mas, por ele ser goleiro, ter mais de 30 anos e defender uma seleção que vem perdendo prestígio no cenário do futebol, sobretudo após a Copa do Mundo, não surgiram propostas como ele previra.

Sei que Jefferson é um grande goleiro, mas não acredito que ele tenha ficado porque ama o Botafogo. Ele respeita a grandeza do nosso clube e se identifica, mas somente isso. Nas condições em que anda o futebol - cheio de jogadores extremamente mercenários, que sequer respeitam a camisa que vestem -, isso já o caracteriza como um ídolo. Afinal, disputará a série B, o que não é pouca coisa.

Por isso ele tinha que ficar. Ele tem motal conosco.

Parabéns, diretoria! Obrigada, Jeff, precisamos de você!!

Nenhum comentário: